Estados Unidos ataca a Siria – Donald ficou louco

Os estados unidos começa aos ataques a pontos estratégicos da Síria, Donald Trump começou a ofensiva.

Ataque dos Estados unidos a Siria foi nesse dia 13/04/2018 as 22:00 horas, horário de Brasilia.

estados unidos ataca a siria

Estados Unidos têm prova com “um nível muito alto de confiança” de que o governo sírio realizou um ataque com armas químicas em Duma, mas ainda está trabalhando para identificar a mistura de produtos químicos usados, disse o Departamento de Estado americano nesta sexta-feira (13), segundo a agência Reuters.

“Podemos dizer que o governo sírio esteve por trás do ataque”, disse a porta-voz do departamento, Heather Nauert, em entrevista coletiva. Perguntada se os Estados Unidos tinham prova disso, ela disse “sim”.

Nauert afirmou que uma equipe da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) chegaria à Síria no sábado para coletar evidências.

E agora qual sera a reação da Russia? 

DAMASCO, MOSCOU e WASHINGTON – A Rússia alertou nesta quarta-feira que vai derrubar qualquer míssil dos Estados Unidos lançado contra a Síria devido a um suposto ataque químico no sábado na cidade de Douma, último reduto rebelde da região de Ghouta Oriental, subúrbio de Damasco, onde o regime do presidente Bashar al-Assad vinha implementando uma ofensiva para reconquistar o território.

Depois da advertência russa, o presidente americano, Donald Trump, disse no Twitter para os russos se prepararem para ataques. Na segunda-feira, ele havia culpado o governo sírio pelo uso de armas químicas e prometido uma reação em até 48 horas. O prazo termina hoje, mas até agora o conflito vem sendo travado nas redes sociais: Trump faz ameaças no Twitter, e a porta-voz do Ministério do Exterior russo, Maria Zakharova, responde no Facebook.

Leave a Reply