Templates by BIGtheme NET
Home / WhatsApp / Whatsapp para empresas verificadas

Whatsapp para empresas verificadas

Como verificar ou confirmar uma conta comercial

Uma empresa não pode solicitar ou pagar para ter uma conta verificada ou confirmada.

No momento, apenas algumas empresas são verificadas no WhatsApp. A verificação de empresas é baseada em diversos fatores, por exemplo, se a marca é conhecida.

Contas comerciais podem ser confirmadas se o número de telefone do WhatsApp corresponder ao número de telefone da empresa.

Se a sua conta comercial não está confirmada ou verificada, preencher o perfil da empresa pode ajudar a fornecer informações úteis aos seus clientes. Essas informações podem incluir o website da empresa, endereço e horário de funcionamento.

WhatsApp liberou no Brasil a versão do aplicativo de mensagens para micro e pequenas empresas. Entre as novas funções trazidas pelo novo serviço, o WhatsApp Business, estão a de responder dúvidas e atender reclamações de forma automática, a qualquer hora do dia.

Em todo o mundo, o app de bate-papo que pertence ao Facebook é usado por 1,3 bilhão de usuários. O Brasil é o segundo maior mercado do WhatsApp. Só fica atrás da Índia. A versão corporativa do bate-papo chegou nesta terça-feira (23) à Google Play, a loja de aplicativos para o sistema operacional Android –uma versão para iOS está nos planos.

“As empresas já usam o aplicativo para compartilhar informações com seus clientes”, disse Metu Singh, gerente de produtos do WhatsApp Business, ao G1.

Quatro a cada cinco pequenas empresas no Brasil usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho, apontou uma pesquisa da Morning Consult, feita a pedido do Facebook, dona do aplicativo de bate-papo.

O app faz parte de uma tentativa do WhatsApp de transformar sua popularidade entre usuários comuns em combustível para fazer decolar suas plataformas corporativas, anunciadas no ano passado.

O que muda

O aplicativo traz três grandes novidades para empresas, em relação ao WhatsApp existente:

  • Conta comercial;
  • Mensagens automáticas;
  • Estatísticas.

As empresas e os pequenos empresários poderão usar o serviço gratuitamente. Basta baixa o app e preencher um cadastro, com endereço, descritivo da empresa e um número de telefone vinculado. Não é necessário informar um CNPJ.

Os consumidores não precisam baixá-lo, pois poderão falar com as companhias usando o programa que já possuem.

Segundo o WhatsApp, as contas serão verificadas para comprovar que o telefone é mesmo de determinada empresa.

Veja as principais novidades do WhatsApp para empresas:

About DuilioLuz

Um louco amante da zoeira, fã do whatsapp.

Comentários no Facebook

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful