Aprenda como jogar Free Fire

Aprenda como jogar Free Fire

Primeiro de tudo, o que é Free Fire?

Fenômeno na América Latina, Free Fire é sucesso disparado no Brasil  - Divulgação
Fenômeno na América Latina, Free Fire é sucesso disparado no BrasilImagem: Divulgação

Free Fire é um Battle Royale desenvolvido pela Garena para celulares. Dezenas de jogadores saltam em queda-livre em uma ilha, procuram armas e itens pelo cenário, a área de jogo vai se fechando, e vence quem sobreviver por último.

Vale a pena? Muitas pessoas jogam?

Mundial de Free Fire de 2019 alcançou pico de 2 milhões de espectadores - Divulgação/Garena
Mundial de Free Fire de 2019 alcançou pico de 2 milhões de espectadoresImagem: Divulgação/Garena

Líder disparado quando o assunto é Battle Royale para celulares, Free Fire foi o jogo mais baixado de 2019 e com a maior renda do Sudeste Asiático e da América Latina. Frifas também fez sucesso no Youtube, com 30 bilhões de visualizações em todo o mundo no último ano, sendo o quarto game mais assistido. Quer mais números? Em março, Free Fire bateu o recorde de 60 milhões de usuários ativos diários.

Antes de baixar..

Explicamos como e onde encontrar o aplicativo - Reprodução
Explicamos como e onde encontrar o aplicativoImagem: Reprodução

Free Fire roda em Android e IOS e pode ser encontrado na Google Play e App Store. É só procurar pelo jogo na barra de pesquisas e baixá-lo de graça, sem pagar um tostão!

Após concluir a instalação, será preciso criar uma conta. É possível vincular o seu Facebook para fazer o login de forma mais rápida. Fique atento às configurações de gráficos no jogo e às especificações mínimas para rodar, para garantir uma melhor experiência com o jogo. Clique aqui para saber mais como configurar e melhorar o jogo no seu celular.

O jogo é pesado? Roda em qualquer celular?

Confira na nossa matéria os celulares que rodam Frifas lisinho  -  Cesar Galeão/Free Fire
Confira na nossa matéria os celulares que rodam Frifas lisinhoImagem: Cesar Galeão/Free Fire

É difícil encontrar um celular que não rode Free Fire. Isso tudo porque os gráficos são simples e é um aplicativo bem levinho.

  • No iOS, é necessário ter a versão 8.0 ou mais recente do sistema e pelo menos 1 GB de RAM e 600 MB de espaço livre no celular.
  • Já no Android, é necessário no mínimo o sistema operacional 4.0 e os mesmos 1 GB e 600 MB de RAM e memória, respectivamente.

Agora, se sua curiosidade é saber os melhores modelos de smartphones gamers – e baratos! – para jogar Frifas, cola com a gente nesta matéria bacana que fizemos dando vários celulares.

Glossário do Free Fire: descubra e fique por dentro das gírias e abreviações

Gás, loot, drop etc.. o que significa tudo isso? - Cesar Galeão/Garena
Gás, loot, drop etc.. o que significa tudo isso?Imagem: Cesar Galeão/Garena

Se no futebol tem gol, no Free Fire tem o Booyah. Já o Capa que tanto se fala entre os jogadores, é o famoso “tiro na cabeça”. O Free Fire é diferente de todos outros jogos mobile e possui uma linguagem própria para cada situação dentro do game.

Acessa aqui nosso super mega master dicionário do Frifas e para descobrir também os apelidos dentro do jogo. Como o “Zé Guaritinha” (aquele jogador que fica tempo demais escondido esperando os inimigos passarem), já diria Mano Brown e MC Jottapê no clipe do Mundial de Free Fire de 2019.

Entrando em guildas e jogando com amigos

Sozinho, em dupla, ou com um esquadrão completo de quatro jogadores: no Frifas o objetivo é sempre o mesmo, sobreviver. Com o tempo é possível formar ou participar de guildas (que são os clãs, grupos ou times, como preferir chamar).

Para entender melhor como elas funcionam e quais as vantagens de jogar com a galera, se liga nesse guia que preparamos para você.

Temporadas e Patentes, como funcionam?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conquistar uma patente é preciso jogar no modo competitivo, que fica disponível através de temporadas. Durante um período limitado de tempo, geralmente dois meses, os jogadores se enfrentam. Quando o período termina, cada patente dará recompensas diferentes.

Para saber mais sobre como são divididas as patentes e temporadas, confira nosso guia clicando aqui.

Personagens do Free Fire: quem são e o que fazem?

Com certeza você vai se identificar com um deles - Divulgação
Com certeza você vai se identificar com um delesImagem: Divulgação

Até o momento são 25 personagens jogáveis no Free Fire, e tem para todos os gostos. Robô, macaco, policial, piloto, cosplay e por aí vai. Todos eles são extremamente habilidosos, com funções que variam para atender vários tipos de jogabilidade. Confira aqui o guia que a gente fez para te ajudar a escolher o melhor personagem para seu estilo de jogo.

Fofos e melhores companheiros: o que são os Pets?

Bonitinhos e muito úteis dentro do game - Divulgação
Bonitinhos e muito úteis dentro do gameImagem: Divulgação

Pantera Noturna, Panda, Shiba, Raposa prateada, Robô: você sabia que que cada um deles pode te dar uma vantagem diferente dentro da partida? Uns curam, outros te mostram itens escondidos no mapa e por aí vai. Para saber melhor como eles funcionam e suas vantagens, basta clicar neste guia.

Melhores armas, melhores tiros

Quem busca a vitória sempre fica de olho no melhor armamento possível - Reprodução
Quem busca a vitória sempre fica de olho no melhor armamento possívelImagem: Reprodução

As armas do Free Fire são divididas por categorias: fuzis de assalto, snipers, escopetas, metralhadoras e muito mais. Cada categoria tem seu diferencial, como munição e comportamento na hora da “trocação”. Quanto mais dominar várias armas, melhor você se sai em cada situação e em diferentes distâncias.

Para saber mais sobre as armas, confira nosso ranking das melhores snipersmelhores fuzis de assaltomelhores armas especias e melhores SMGs e Escopetas. Se você quer é saber quais as armas com o maior dano, então clique nesse guia.

Mapas do Free Fire: Bermuda, Purgatório e Kalahari

O Free Fire possui 3 mapas diferentes, onde você tem o mesmo objetivo de ficar vivo até o final. Como o jogador inicia a partida sem nenhum equipamento e apenas com a roupa do corpo, é essencial escolher um local para aterrissar de paraquedas e começar a pegar itens se quiser se manter vivo. Por isso, aprender o máximo possível sobre BermudaPurgatório e Kalahari ajudará muito a conseguir uma vitória.

Qual melhor lugar para cair no mapa?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Escolher aonde cair quando saltar do avião vai definir a sua estratégia na partida, se vai jogar mais seguro ou agressivo.

Para saber os melhores locais para cair em Bermuda, clique aqui.
Já para saber os melhores lugares para cair em Purgatório, clique aqui.
Agora se é para cair em Kalahari, clique aqui.

Qual mira escolher?

Ninguém curte passar vergonha na hora de mirar no adversário. Independente do aparelho que você joga, Free Fire conta com diferentes configurações para facilitar a sua vida. As mais importantes sem dúvida são os gráficos e o tipo de mira, que definem a velocidade que seu jogo vai rodar e os auxílios que você vai receber. Para saber quais as melhores configurações para você em 2020, se liga neste guia.

O que é “Rushadão”?

Falando em gírias, existem vários estilos de jogo para buscar a vitória. Um dos mais famosos é o chamado “Rushadão”, quando o jogador sai na agressividade em busca de abates e usa equipamentos próprios para isso. Para dominar esse estilo e entender melhor como ele funciona, se liga nestas 5 dicas.

O que são as Royales (roletas) do Free Fire?

Após entrar de cabeça no Free Fire, você logo vai querer novas Skins para os seus personagens e armas favoritos. É aí que entram os chamados Royale. Existe o Sorte Royale, Arma Royale, Ouro Roylale e mais. Para saber o que são cada um deles, se liga neste guia.

O que não posso fazer no Free Fire?

Pense duas vezes se quiser tirar vantagem com programas duvidosos - Divulgação/Garena
Pense duas vezes se quiser tirar vantagem com programas duvidososImagem: Divulgação/Garena

Atenção, atenção! Algumas atitudes e especialmente o uso de hacks podem fazer a sua conta ser banida no Free Fire. Se você tem dúvidas sobre o que é ou não permitido durante as partidas do jogo, basta dar uma lida nessa matéria.

Como assistir outras pessoas jogando?

Além dos canais oficiais da Garena, a BOOYAH! é uma grande opção pra quem busca conteúdo de Frifas -
Além dos canais oficiais da Garena, a BOOYAH! é uma grande opção pra quem busca conteúdo de Frifas

Clipes, transmissões e brindes no jogo: a Garena, desenvolvedora do Free Fire, lançou o BOOYAH!, aplicativo disponível gratuitamente para AndroidiOS e PC. O app permite que o jogador compartilhe clipes de jogos e apoie seus streamers preferidos, que podem ganhar dinheiro com a plataforma.

Para conquistar o mestre vale muito a pena assistir bons criadores de conteúdo de Free Fire. Nessa matéria separamos alguns dos influencers e jogadores profissionais que você deveria acompanhar para melhorar o seu jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Duilio Luz

Amante da tecnologia e coach de redes sociais, web designer e perito em marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *