Como usar o stories do Instagram

Stories do Instagram este novo recurso da rede social de compartilhamento de vídeos e fotos permite ao usuário personalizar os posts adicionando textos, desenhos ou emojis, para além de deixar de ficar no ar após as 24 horas. O Instagram Stories ficará disponível tanto para usuários Android como iOS.

Se ficou curioso e quer aprender a usar o storie do Instagram, continue lendo.

Como usar o stories do Instagram

Também lhe pode interessar: Nomes para Dix do Instagram

Passos a seguir:1

Esta nova funcionalidade do Instagram parece funcionar da mesma forma que o recurso Memórias do seu rival Snapchat. Você pode postar múltiplas fotos e vídeos e elas vão aparecer em formato de slideshow, a sua história. Depois você pode editar as publicações adicionando algum texto ou desenho. Todas as histórias que você publicar não aparecerão no seu perfil ou no feed, elas serão apresentadas aos seus seguidores numa barra separada que aparecerá no topo do feed. Sempre que alguém que você está seguindo postar uma história nova, a foto de perfil ficará com um círculo colorido em torno dela.

Para usar o Instagram Stories você deve começar por se dirigir à Play ou Apple Store, procurar pelo app e atualizá-lo. Depois de atualizado abra o Instagram.

Para criar uma história no Instagram, você deverá clicar no ícone do “+” que aparece no canto superior esquerdo ou então no feed deslize para a direita para criar a história.

Agora você poderá fazer o upload de fotos e vídeos guardados na galeria do seu smartphone, clicar para tirar uma foto ou clicar e manter o dedo na tela para gravar um vídeo. Faça algum desenho na sua história, adicione emojis e coloque-os onde desejar na tela e adicione texto em cima das suas fotos. Você pode mover o texto e redimensioná-lo.

stories instagram

Depois é só postar a sua história e ela ficará visível apenas por 24 horas para todas as pessoas que tiverem permissão para ver o seu perfil, mas se você desejar poderá esconder as histórias de alguma pessoa em específico, como a sua família ou chefe. Lembre-se que a privacidade das histórias do Instagram é a mesma da conta, se você tiver um perfil público qualquer pessoa que o seguir poderá ver a sua história, algo que já não acontece se você tiver o perfil privado.

Para ver as histórias partilhadas pelas contas que você segue, basta ir no feed e no topo encontrará uma barra com as histórias das pessoas que você segue. Basta tocar numa delas para ver as últimas 24 horas dessa pessoa num clipe de 10 segundos. Toque e mantenha o dedo na tela para fazer pausa no slideshow, deslize para a esquerda para retrocer ou deslize para a direita para avançar para a história de outra pessoa.

Você não conseguirá dar um like ou comentar a história da pessoa como nas publicações habituais, mas você poderá deslizar para cima ou clicar em “Enviar Mensagem” enquanto estiver vendo a história para enviar uma mensagem privada.

Leave a Reply