Pular para o conteúdo

Sony vence processo de violação de patente de US$ 500 milhões, PlayStation inocente.

A Sony ganhou um grande processo contra a Genuine Enabling Technology (GET). Um juiz de um Tribunal Distrital dos EUA decidiu que os consoles e controladores de jogos PlayStation da Sony não violavam a patente do GET. Isso salvou a Sony de possivelmente ter que pagar US$ 500 milhões em danos.

O juiz decidiu a favor da Sony (descoberto pela primeira vez por Lei Bloomberg). O Memorando de Parecer, divulgado em 25 de março de 2024, afirmava que o GET “não conseguiu suscitar uma disputa de fato”. Consequentemente, o juiz concedeu o pedido da Sony para um julgamento sumário de não infração, encerrando efetivamente o caso.

Em 2017 a GET apresentou uma queixa contra a Sony Corporation iniciando um processo. O caso girou em torno do GET Patente dos EUA nº 6.219.730, intitulado “Método e aparelho para produzir um fluxo de dados combinado e recuperar a partir dele o respectivo fluxo de entrada do usuário e pelo menos um sinal de entrada”. Esta patente envolve tecnologia para transmissão simultânea de vários sinais de entrada, como pressionamentos de botões e dados de controle de movimento para dispositivos de jogos.

Se isso parece muito genérico para você, você não é o único. Parece basicamente que eles estão tentando processar a Sony por uma ideia, não pela execução da ideia. Para quem não sabe, não se pode patentear uma ideia. Você patenteia a execução da ideia (é por isso que existem tantos tipos diferentes de colas e post-its).

A empresa GET alegou que a forma como o PlayStation conectava seus consoles e controles violava uma tecnologia patenteada. Eles argumentaram que os dispositivos PlayStation dividiam os sinais de entrada dos botões em uma frequência de “variação lenta” enquanto enviavam a entrada de controle de movimento em uma frequência mais alta, o que refletia o método descrito na patente. De acordo com o GET, sua patente ofereceu uma solução distinta para permitir que os dispositivos recebessem os dois sinais ao mesmo tempo.

Em sua defesa, a Sony alegou que o GET não forneceu provas suficientes para provar a infração. A Sony argumentou que uma parte específica de seus controladores de PlayStation não era igual aos diagramas lógicos do design patenteado do GET. Eles estavam corretos porque o juiz viu que o GET não forneceu muitas evidências para alegar que a Sony copiou alguma coisa.

A vitória é uma grande vitória para a Sony no mundo das disputas de propriedade intelectual. Vale a pena notar que GET também tomou ação legal contra a Nintendo sobre a mesma patente. Inicialmente, o Tribunal Distrital decidiu a favor da Nintendo em 2020, mas o Tribunal de Apelações dos EUA anulou a decisão em 2022, e o caso está em andamento.

Fonte

Relacionados
Free Fire: Os 2 melhores personagens para comprar
free fire 5 melhores personagens

A lista dos 5 melhores personagens para você comprar no Free Fire, vamos la se divertir com o melhor jogo Read more

Aprenda como jogar Free Fire

Primeiro de tudo, o que é Free Fire? Fenômeno na América Latina, Free Fire é sucesso disparado no BrasilImagem: Divulgação Read more

8 Ball Pool para PC
8 ball pool pc

O jogo de bilhar nº 1 do mundo agora na Windows Store! Quer jogar nos jogos de bilhar mais realistas? Read more

Free Fire Kalahari: entenda ranqueada, pontos e patentes do jogo

Do Bronze ao Mestre: conheça as patentes e recompensas de Free Fire Kalahari As Partidas Ranqueadas de Free Fire Kalahari são usadas Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *