Home » Futebol » Técnico chora ao cumprir promessa: ser campeão com time do filho que morreu

Técnico chora ao cumprir promessa: ser campeão com time do filho que morreu

O Monterrey conquistou ontem o título do torneio Apertura 2019 do Campeonato Mexicano. E o feito acabou tendo um protagonista fora de campo: o técnico Antonio Mohamed, filmado enquanto chorava no banco de reservas. A cena tinha um motivo bastante específico: segundo a imprensa mexicana, o título pela equipe era uma promessa de “El Turco” Mohamed ao filho Farid, que morreu em 2006, aos nove anos, em um acidente de trânsito.

antonio el turco mohamed tecnico do monterrey chora apos conquistar o titulo do torneio apertura 2019 da liga mx

Como jogador de futebol, o atacante Antonio Mohamed teve passagem de destaque pelo futebol mexicano. Entre 1993 e 2003, defendeu clubes como Toros Neza, América, Irapuato e Atlante, entre outros. No Monterrey, atuou entre 1998 e 2000. Em 2006, o já treinador estava na Alemanha com a família para a Copa do Mundo. No entanto, após o jogo Alemanha 1 (4) x 1 (2) Argentina nas quartas de final em Berlim, o motorhome do grupo foi atingido por outro veículo quando estava a caminho do aeroporto de Frankfurt. Farid foi hospitalizado em estado grave, mas não resistiu e morreu.

Então técnico do Huracán, na Argentina, Mohamed passaria pelo comando de diversos clubes do México nos anos seguintes. Entre um país e outro, passou por Veracruz, Tijuana e América na liga mexicana. No Monterrey, retornou em 2019 após uma passagem inicial entre 2015 e 2018. Foram alguns títulos no país, inclusive pelo Monterrey – ele foi campeão do torneio Apertura da Copa MX em 2017. No entanto, o título de ontem foi o primeiro na Liga MX, equivalente à primeira divisão do Campeonato Mexicano, à frente do clube do coração do filho.

A conquista foi garantida após uma vitória nos pênaltis por 4 a 2 sobre o América – o Monterrey perdeu o jogo por 2 a 1, mas havia vencido o confronto de ida das finais pelo mesmo placar. Em entrevista coletiva, o treinador se lembrou da família na hora de celebrar o feito. “(Dedico) a minha mãe, a meu pai e a meu filho. Eles devem estar fazendo uma festa lá em cima”, disse, segundo o jornal Récord.

About Duilio Luz

Amante da tecnologia e coach de redes sociais, web designer e perito em marketing digital.