Top 5 Tidal vs Spotify qual o melhor?

No mercado de serviços de streaming de música, o Spotify e o Tidal são marcas conhecidas. Embora o Spotify possua um número maior de usuários, o Tidal oferece alguns recursos exclusivos pelos quais você pode se apaixonar. Então, qual é o melhor para você? Vamos demonstrar na comparação Tidal vs. Spotify, para que possamos concluir qual é o melhor de ambos.

Abaixo, comparei as duas marcas em várias áreas importantes. Basta dar uma olhada neles.

PS: aqui, você lerá mais sobre a comparação completa entre Spotify x Google Music e Tidal x Apple Music . Além disso, saiba mais sobre o melhor hack da conta Netflix gratuita .

spotify vs Tidal

Planos de assinatura do Spotify

Existem principalmente dois tipos de planos oferecidos pelo Spotify: Gratuito e Premium. No que diz respeito ao plano gratuito, ele é gratuito e é suportado por anúncios. E, o plano pago ou premium é de três tipos: plano premium completo, plano do aluno e plano familiar.

O plano premium com todos os recursos custará US $ 10 / mês. O plano do aluno custará US $ 5 / mês, e um plano familiar custará US $ 15 / mês. Quando se trata do plano familiar, é para seis pessoas em uma família. E estará sob controle dos pais. Se você optar por um plano gratuito, haverá uma restrição em suas interações devido aos anúncios veiculados.

Caso decida optar pelo plano de estudante do Spotify, você terá todas as facilidades de um plano gratuito (que é suportado por anúncios) e também haverá acesso ao Showtime. E, quando se trata do número de músicas que podem ser baixadas para ouvir off-line, é de no máximo 10000 para um plano pago.

Planos de assinatura de marés

Por outro lado, não há plano gratuito e suportado por anúncios oferecido pela Tidal. E é um ponto de comparação essencial com os planos de assinatura oferecidos pelo Spotify. A Tidal oferece principalmente dois tipos de planos: Premium e HiFi. Além disso, os planos Premium e HiFi são de quatro tipos: Individual, Familiar (6 usuários), Estudante e Militar.

No que diz respeito ao preço, o Prêmio (Individual) custa US $ 10 / mês; O prêmio (família) custa US $ 15 / mês; Premium (estudante) custa US $ 5 / mês e Premium (militar) custa US $ 6 / mês. Da mesma forma, o HiFi (Individual) custa US $ 20 / mês; HiFi (Família) custa US $ 30 / mês; HiFi (Estudante) custa US $ 10 / mês e HiFi (Militar) custa US $ 12 / mês.

Caso você tenha adquirido um plano Premium, você terá acesso total ao catálogo de conteúdos da Tidal, bem como a todos os recursos que ele possui. Mas a qualidade do streaming será limitada a 320 kbps. Por outro lado, se você comprou um plano HiFi da Tidal, todas as facilidades de um plano Premium serão oferecidas a você e, além disso, a qualidade oferecida a você será a qualidade do CD ou a qualidade sem perdas. Além disso, no plano Tidal, também será fornecido acesso a algumas faixas no formato de alta resolução.

Qual é o melhor?

Embora o Spotify e o Tidal geralmente ofereçam uma avaliação gratuita de 30 dias, que pode ser usada pelos novos usuários para fazer sua primeira tentativa sem pagar nada, ainda há uma grande diferença. E essa diferença é o plano gratuito, suportado por anúncios, disponível apenas no Spotify, não no Tidal. Então, desse ponto de vista, pode-se dizer que o Spotify é melhor que o Tidal, certo?

O Spotify afirma que possui uma coleção de cinquenta milhões de faixas e 450 mil podcasts. E, por outro lado, Tidal afirmou ter uma coleção de sessenta milhões de faixas. Portanto, o número de faixas possuídas por Tidal é mais do que o do Spotify. E, por outro lado, o Spotify possui podcasts extras.

Se olharmos para o catálogo do Tidal da variedade musical, ele abrange principalmente hip-hop e rap. E existem principalmente músicos de sucesso. Por outro lado, quando olhamos para o catálogo do Spotify, parece ser mais equilibrado quando comparado ao Tidal.

Qual é o melhor?

Portanto, se olharmos para o Tidal vs. Spotify com uma visão combinada do tamanho do catálogo e da variedade de músicas, não podemos afirmar que nenhum deles seja superior aos outros. Isso ocorre porque um deles tem um número maior de faixas e o outro, um número maior de podcasts.


Maré vs. Spotify | Dispositivos suportados

No que diz respeito à comparação baseada em dispositivos suportados, podemos comparar o Tidal vs. Spotify da seguinte maneira:

Dispositivos suportados pelo Tidal

Tidal oferece seus aplicativos para quase todas as plataformas populares. Essas plataformas incluem Windows, Android, iOS, Android TV, tvOS e macOS. Também é fornecido suporte para dispositivos como a plataforma Roku e o console de jogos, o que é apreciável. Além disso, ele também suporta alguns dos componentes de streaming de alta qualidade. Por exemplo, os componentes de streaming fornecidos por marcas como Devialet, Astell & Kern, KEF, Meridian, Harman Kardon etc. são facilmente suportados por ele. Isso é realmente bom!

Caso deseje transmitir música do Tidal em dispositivos como a plataforma Roku e o console de jogos, você será solicitado a se inscrever no Plex. Se você possui uma conta Plex, sua conta Tidal pode ser adicionada a essa conta. Depois de adicionar ou vincular sua conta do Tidal à sua conta Plex, você poderá usar o cliente Plex em vários consoles de jogos e streamers de mídia.

Dispositivos suportados pelo Spotify

Por outro lado, se olharmos para os dispositivos suportados pelo Spotify , ele não é inferior ao Tidal de forma alguma. Além de suportar quase todos os principais dispositivos ou plataformas, também suporta a maioria dos dispositivos de áudio. Além disso, também suporta algumas marcas de audiófilos .Post relacionado

  1. Procurando o melhor editor de vídeo FLV? Aqui estão as 5 principais opçõesEmbora os vídeos FLV estejam se tornando menos comuns, eles ainda estão sendo usados ​​para vários fins.…
  2. Revisão do talento do motorista e sua melhor alternativa em 2019É essencial manter os drivers do seu computador atualizados. Existem várias opções disponíveis para…
  3. Como limpar o cache no Mac de maneira simples e fácilSe você usa um MacBook, deve familiarizar-se com o termo “cache”. Você deve…

Qual é o melhor?

A cobertura de dispositivos do Spotify é melhor do que a de Tidal. Então, aqui, o Spotify provou ser superior ao Tidal desse ponto de vista.

Maré vs. Spotify | Conteúdo do vídeo

No que diz respeito à comparação baseada na facilidade do conteúdo de vídeo, o Tidal e o Spotify podem ser comparados da seguinte maneira:

Não há dúvida de que vídeos e shows ao vivo se tornaram uma parte crucial dos serviços de streaming. Tidal tem um foco especial em vídeos e shows ao vivo. Uma parte considerável da coleção de vídeos oferecidos por Tidal consiste em concertos ao vivo. Existem também alguns programas exclusivos que você pode decidir assistir.

E, por outro lado, há vídeos no Spotify também. Mas é difícil encontrar os vídeos necessários. Isso ocorre porque não há uma categoria específica para vídeos, e procurá-los também é muito difícil. Portanto, não será tão fácil encontrar e assistir a vídeos de sua escolha no Spotify, se você decidiu assisti-los.

Qual é o melhor?

Olhando para o Tidal vs. Spotify com base na facilidade do conteúdo de vídeo, podemos concluir que o Tidal é melhor que o Spotify.


Maré vs. Spotify | Conteúdo do Podcast

Os podcasts estão ganhando popularidade dia a dia. Atualmente, as pessoas gostam de ouvir podcasts. E não há dúvida de que o principal objetivo da assinatura de um serviço de streaming é consumir o conteúdo de áudio. E, um podcast é, sem dúvida, esse tipo de conteúdo. Portanto, é de extrema importância comparar o Tidal e o Spotify com base no conteúdo de podcasts oferecido pelo recurso.

No que diz respeito ao Spotify, houve um grande investimento nos últimos dois anos no campo de conteúdo de podcast. Existe uma grande coleção de 450 mil podcasts disponíveis no Spotify, e você pode fazer uso disso. Além disso, o Spotify também contribuiu com conteúdo de podcast desenvolvido por ele mesmo. Nesses podcasts, ele também vende publicidade.

Por outro lado, Tidal não tem nenhum foco especial em podcasts. Existem apenas 21 podcasts disponíveis. Por isso, precisa de melhorias neste aspecto.

Qual é o melhor?

Para conteúdo de podcasts, se compararmos Tidal x Spotify, o Spotify é, sem dúvida, melhor que o Tidal.


Maré vs. Spotify | Qualidade de som

Quando se trata de comparação com base na qualidade do som, o Tidal vs. Spotify pode ser comparado da seguinte maneira:

No que diz respeito à qualidade do som, a qualidade dos 320 kbps do Spotify, o streaming compactado é ótimo quando consumido na maioria dos dispositivos de áudio disponíveis no mercado. E soa perfeito em caso de audição casual.

Quando analisado a qualidade do som oferecida pelo Tidal, seu plano premium oferece o mesmo nível de qualidade que o do Spotify. Mas se você optar pelo nível HiFi, perceberá que é ainda melhor. No nível HiFi, haverá fluxos sem perda de qualidade de CD. E você também terá algumas faixas de alta resolução.

Mas, para consumir o maior conteúdo de largura de banda oferecido pelo Tidal, você precisará de um dispositivo compatível com ele. Portanto, sempre tenha isso em mente.

Qual é o melhor?

Como ficou claro pelas informações fornecidas acima, o Tidal é superior ao Spotify quando comparado com base na qualidade do som. Isso se deve ao nível de HiFi oferecido pela Tidal.


Maré vs. Spotify | Recursos sociais

Quando se trata de recursos sociais, o Spotify oferece um recurso muito avançado e útil para compartilhar músicas com seus amigos e parentes nas plataformas sociais. E, por outro lado, Tidal também oferece um excelente recurso social. Com o recurso social fornecido pelo Tidal, ele pode ser facilmente conectado a plataformas sociais como o Facebook, e você pode compartilhar a música selecionada com seus amigos e parentes. Além disso, você pode até extrair qualquer URL para vincular alguém à lista de reprodução, álbum ou faixa à qual deseja que ele esteja vinculado. No entanto, o recurso social fornecido pelo Tidal não é tão poderoso e avançado quanto o do Spotify.

Qual é o melhor?

Como indicado acima, também, se compararmos o Tidal versus o Spotify com base no recurso social fornecido para o compartilhamento de músicas em plataformas sociais, o Spotify é muito melhor que o Tidal. Daí o Spotify vencer deste ponto de vista.


Maré vs. Spotify | Descoberta da música

O recurso de descoberta de músicas do Spotify é realmente incrível. Além disso, você terá uma ótima experiência com o serviço de recomendação musical oferecido por ele. Há também um recurso chamado “ Discover Weekly ” que utiliza o aprendizado de máquina; e IA para criar uma lista de reprodução com trinta músicas relevantes para você. Essas músicas serão baseadas nas suas escolhas e hábitos de escuta. Essas recomendações são realmente muito precisas. Além disso, uma lista de reprodução dos últimos remixes e músicas também é entregue a você toda sexta-feira. Essa lista de reprodução é chamada ” Liberar radar “.

E, por outro lado, o recurso de descoberta oferecido pela Tidal também é bom. Mas não tão avançado quanto o do Spotify. Você encontrará uma seção chamada ” O que há de novo “. Essa seção oferece conteúdo como listas de reprodução, álbuns, podcasts e vídeos, etc. E outra seção chamada ” Tidal Rising ” oferece o conteúdo de alguns artistas em ascensão. Além disso, no Tidal, também serão oferecidas categorias e playlist com base em seus interesses e humor.

Qual é o melhor?

O Spotify acaba sendo melhor que o Tidal quando comparado com base no recurso de descoberta de música oferecido por ambos.


Conclusão

No entanto, a qualidade do som do conteúdo oferecido pelo nível HiFi da Tidal é apreciável. Também aprecio o Tidal por esse recurso. Então, se você está procurando especificamente esse tipo de coisa, pode fazer isso. Mas, olhando para a maior variedade de dispositivos suportados, uma biblioteca de podcasts mais massiva, melhores planos de assinatura (gratuitos e pagos) e muitas outras vantagens extras, podemos dizer com segurança que o Spotify é melhor que o Tidal se visto de uma perspectiva geral.


Duilio Luz

Amante da tecnologia e coach de redes sociais, web designer e perito em marketing digital.