WhatsApp a ferramenta na organização do seu casamento

Não há quem não use o APP WhatsApp como ferramenta pessoal ou de trabalho. O fato é que o WhatsApp pode ajudar muito na organização do casamento. A ferramenta pode facilitar a comunicação com vários participantes envolvidos na organização do grande dia.

O aplicativo tem como funções básicas a troca de mensagens de forma rápida, compartilhamento de imagens/vídeos, de localização e ainda de criar diversos grupos com nichos diferentes de pessoas e mais. O que sem dúvida nenhuma facilita muito a vida dos casais que vão subir ao altar.

– Crie grupos para facilitar a organização.

Os noivos podem criar grupos com os fornecedores, assim ambos podem compartilhar imagens dos produtos, trocar recibos de pagamentos sem precisar ir formalmente, por exemplo, conferir o mobiliário. Podem criar também grupos com os padrinhos e madrinhas, para que eles tirem as dúvidas e acompanhem todo o processo do casamento.

– O APP facilita sim, mas é necessário usar com sabedoria e cautela.

Tenha atenção no horário em que as mensagens estão sendo enviadas. Siga uma regra e tente resolver todas as questões no horário comercial. Não estrague nem a sua e nem a rotina das pessoas que estão envolvidas no seu casamento.

Lembre-se que é em alguns grupos é uma relação profissional. Então, cuidado no uso de termos, emojis e atente-se aos cumprimentos do dia a dia e seja sempre educado. O WhatsApp é uma ferramenta para tornar as coisas mais simples, mas se for urgente, não fique enviando várias mensagens. Ligue, e resolve as questões mais importantes.

Por fim, tome cuidado com o que compartilha e com o que fala. Com tantos grupos, você pode se confundir e mandar aquela foto ou mensagem no grupo errado.

Siga essas dicas e aproveite todos os benefícios que o APP oferece! Ele vai ajudar muito no seu casamento!

Duilio Luz

Amante da tecnologia e coach de redes sociais, web designer e perito em marketing digital.